Aumento de performance;
Melhora do rendimento;
Mais disposição;
Diminuição da sensação de fadiga;
Diminuição do cansaço durante o treinamento;
Maior foco para o treino;
Aumento de cargas durante a atividade física;
Melhora do tempo contra-relógio.
Cafeína : A cafeína é um estimulante que possui benefícios bem estabelecidos para o desempenho esportivo em situações de resistência, em exercícios de curta duração, supra máximos e / ou repetidos. Os principais mecanismo de ação da cafeína são: Aumento da liberação de endorfina; melhor função neuromuscular; melhor vigilância e alerta; reduzir a percepção de esforço e melhorar a disposição durante o exercício.
Taurina : A ingestão crônica ou aguda de taurina melhora o desempenho durante o exercício, uma vez que está relacionada em promover maior foco e concentração e a melhor contração muscular durante a atividade. A taurina também age na cognição e melhora de energia.
Tirosina : o aminoácido tirosina tem sido apontado, também, como potencial para melhora da cognição, em sinergismo com a cafeína, durante, principalmente, atividades que exigem respostas físicas e mentais rápidas e, precisão de movimento.A tirosina pode ser encontrada naturalmente em alimentos ricos em proteínas, como laticínios, carnes, ovos. Este aminoácido é um precursor das catecolaminas: dopamina, epinefrina (adrenalina) e norepinefrina (noradrenalina), relacionadas ao estado de atenção.
Arginina : a arginina é um aminoácido que participa de várias vias importantes, sendo uma delas, a via de produção de óxido nítrico (NO). O aumento da produção de NO através da suplementação pode diminuir o custo do exercício, aumentando a entrega de oxigênio para o músculo e assim, aumentar a performance em exercícios de intensidade moderada, e prolongar o tempo até a exaustão durante exercícios de alta intensidade;
Beta-Alanina : A beta alanina é um aminoácido que participa da formação de uma molécula chamada Carnosina, que fica no nosso músculo. A Carnosina é capaz de neutralizar o excesso de formação de ácido H+, que acontece durante o exercício mais intenso.Assim, o consumo crônico da beta-alanina aumenta os estoques de Carnosina, reduzindo a sensação de queimação (fadiga) muscular, atuando de forma positiva no desempenho esportivo, principalmente em exercícios de alta intensidade e curta duração.
Não é indicado o consumo de doses maiores, num mesmo momento, em função do efeito de parestesia da beta alanina, e, ainda, os estudos sugerem o fracionamento desse ingrediente ao longo do dia, em doses de até 2g.
Procure um profissional em caso de dúvidas e orientações.
Pode causar parestesia, em doses de beta alanina superiores a 1,2g.